Como se proteger de alguns riscos do Facebook

0
241

É difícil conhecer alguém hoje em dia que não tenha um perfil em uma rede social. Nesse ano, o Facebook alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. Lançado em 2004 por Mark Zuckerberg, o Facebook reúne os perfis das pessoas, que se mantém conectadas com seu círculo de amigos, pessoais e virtuais.

O Facebook, assim como outras redes sociais, facilita para que as pessoas possam se conhecer virtualmente, pois por meio dos perfis dos outros usuários podemos saber várias coisas sobre eles, surgindo às vezes um interesse de trazer essa amizade do virtual para a vida pessoal. Caso você ainda não tenha sua conta, aprenda a fazer no seguinte link: http://entrarnomeuface.com/fazer-facebook. Mas é preciso estar atento para não cair em ciladas no Facebook, seja em decepções por informações falsas, seja por coisas mais graves, como golpes financeiros ou sequestros. Não é raro ver nos noticiários reportagens sobre pessoas que foram a encontros com estranhos que conheceram pela internet e acabaram se dando mal ou o encontro terminando em tragédia.

Hoje em dia não podemos confiar em qualquer pessoa, pois nunca sabemos quem realmente está por trás da tela do computador. Mas é lógico que, alguns encontros acabam bem, podendo resultar em grandes amizades, namoros ou até casamentos. O importante é saber se proteger o máximo possível para que termine tudo bem. Veja abaixo algumas dicas para não correr tanto risco nas redes sociais. Na hora de marcar um encontro combine em um local público

Nunca combine de encontrar uma pessoa estranha em um lugar muito deserto. De preferência combine de se encontrarem em um shopping ou outro local movimentado de sua preferência. Não deposite dinheiro na conta de estranhos. Golpistas adoram utilizar a internet para aplicar golpes nas pessoas. Eles têm poder de persuasão e conseguem convencer muitas pessoas a depositarem enormes quantias em suas contas, inventando histórias falsas e mentindo até o próprio nome. As principais vítimas desses farsantes são geralmente mulheres apaixonadas, que procuram um parceiro na internet, e acabam caindo nessa cilada.

Não dê tantas informações nas redes sociais sobre os lugares que você frequenta. Algumas pessoas postam no Facebook sempre quando vão a algum lugar, e ainda deixam isso público, podendo ser visto por qualquer pessoa. É importante que as pessoas não saibam tanto assim sobre os seus passos, pois se alguém quiser fazer algo contra você, isso facilitará bastante. Só marque encontros com pessoas que você já conversa há muito tempo.

Conhecer uma pessoa no Facebook e já ir marcando um encontro sem ao menos conversar melhor é um grande erro, pois há varias coisas que você precisa saber sobre ela antes de encontrá-la. Quanto mais você conversa com uma pessoa, mais você a conhece. Se estiver interessado em encontrar uma pessoa que conheceu pelo Facebook, peça para ela aparecer na Webcam. Nem sempre as pessoas são iguais às fotos que elas postam. Muitas vezes colocam efeitos nas imagens delas, ou tiram fotos em posições estratégicas, e acabam ficando totalmente diferente do que realmente são.

Isso quando não colocam imagens de outras pessoas para enganarem os outros. Não caia nessa, peça sempre para a pessoa aparecer na webcam. Se ela não quiser aparecer de jeito nenhum, é por que há alguma coisa estranha nisso, certo? Ao participar de promoções no Facebook, sempre pesquise antes para saber se a empresa é confiável. Sempre desconfie de ofertas e sorteios de itens caros e ofertas que exijam ações muito simples. Não informe seus dados pessoais em “promoções”, e procure conhecer a reputação de empresas que têm páginas de vendas no Facebook antes de comprar qualquer produto.

Fonte: iBahia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA